
O evento ocorrerá em Campina Grande Paraíba, de 6 a 30 de junho de 2024 e faz homenagem aos artesãos santeiros da Paraíba que trabalham com entalhe em madeira e com cerâmica. O tema tem o objetivo de exaltar a arte santeira preservando a cultura local e estimulando as novas gerações a conhecerem essa tradição secular.
São 10 homenageados dos municípios de Lagoa Seca, Sumé, Cabedelo, Bayeux e João Pessoa.
A Paraíba é o único estado que faz esse tipo de evento duas vezes no ano.
Em janeiro na capital, João Pessoa e em junho na cidade de Campina Grande, sempre aproveitando o fluxo do aumento do Turismo.
O verão no litoral e o maior São joão do Mundo de Campina Grande.
O evento conta com mais de 500 expositores entre artesãos, trabalhadores manuais, gastronomia típica e estandes institucionais parceiros, todos genuinamente paraibanos.
Com uma expectativa de venda de mais de 3 milhões de reais, os organizadores da feira, Sebrae Paraíba, Governo do Estado e demais parceiros, esperam receber um publico visitante de mais de 90 mil pessoas durante todo o Maior São João do Mundo.
A entrada é franca mas a campanha social da primeira dama do estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Sales Lins, continua com a doação de um quilo de alimento não perecível que esse ano serão enviados para os artesãos do Rio Grande do Sul. A ideia de ajudar os irmãos artesãos que tanto estão sofrendo com as enchentes foi do artesão Isaquiel França e logo foi também aceita pelo Governador João Azevedo.
Fonte: https://areportagem.com.br/38-salao-do-artesanato-paraibano-a-arte-de-quem-vive-da-fe/